Sobre

Este é um site para brasileiros que querem viajar para o antigo continente, e também para brasileiros que vivem na Europa mas…

Sou Carla, mãe e advogada, pertinho dos … “enta” de idade e odeio viajar! Diferente né?! Todos os blogs a respeito de viagens as pessoas sonham em viajar o mundo, viver num barco, em um avião… pois é… eu não! Com filhos a coisa tinha piorado muito… tudo era motivo para ficar no conforto do meu lar.

Eu fiz tudo certinho para ficar com meu pezinho bem firme onde eu amava viver: o meu Rio de Janeiro! Casei com um carioca, que gosta do Rio e que gosta muito de viajar, mas que entendia que eu era muuuuito fresca e chata quando se falava de hospedagem e fazer as malas… então tudo era sempre tão complicado que ele nem insistia muito…

Não pense em cinco estrelas, não é para tanto, é que meu marido ama aquela história de ser mochileiro viajante e o que importa é conhecer o mundo; só um lugar para dormir e deixar as malas já está bom… e isso realmente não é para mim!

Por outro lado, o meu Rio de Janeiro com pouca coisa: praia, piscina e sol, para mim, já era tudo que eu precisava para viver e ser feliz. Mas um dia tudo mudou e meu marido veio trabalhar na Europa e com ele, todos nós!

É a partir desse ponto que começa a minha saga em me transformar em uma viajante de verdade, porque o país em que vim morar é lindo, uma gracinha mas muito frio!

Um país que parece que você está dentro do conto de fadas da Disney, mas que para quem ama sol e praia é simplesmente enlouquecedor! A saída então, era sair fora nos fins de semana e partir para novos lugares. Nem sempre com sol e praia, mas com novidades e respeitando toda a frescura que eu trouxe comigo e que me impedia de viajar quando eu morava no Brasil. E agora, com um “porém” novo, é tudo sem a ajuda do “deixa com a vovó”… Aqui não tem esse tipo de ajuda… a criançada está 100% incluída nos planos!

Portanto, se você é como eu, que até quer viajar mas precisa de uma viagem toda amarradinha, organizada e com poucas surpresas para garantir que o período fora do conforto do seu lar não vá se tornar um pesadelo e a criançada é parte do pacote, vem comigo!