Londres, especial para as crianças.

Há muitas coisas para se fazer em Londres com crianças. Muitas, mesmo!

Esse post, será para quem precisa de um fim de semana ou dois dias, para dar um refresco para a criançada no meio do que meus filhos chamam de,

O Clássico Tour Europeu: “estátua, praça, igreja e museu” rsrsrs!

As dicas a seguir, serão na seguinte ordem:

o que server para todas as idades, e o que será legal para os maiores de 08 anos.

Então partiu?! Bora!

Além de todos os parques, jardins e praças que se tem em Londres, existe um mundo infantil bem colorido para ser ver por lá.

 Um trio que é muito legal para a criançada é a London Eye, Shrek Adventure e Sea Life. A melhor forma de garantir seu ingresso é pela internet.

Quando você entra nos diversos sites de venda desse “combo”, há muitas opções: a compra de só um, apenas dois deles, os três e ainda um outro que é uma casa de Terror, a London Dungeon, para quem gosta… é uma pedida.

No momento da compra, você deve escolher por qual ingresso parte o seu horário. Como estávamos em prol da criançada, nós optamos por marcar o nosso primeiro horário de entrada pelo Shrek, o que foi uma besteira. Bom, mas eu volto nesse assunto daqui a pouco.

Do que estamos falando? 

Estamos falando de um complexo de diversão e turismo no County Hall em Westminster, a beira do rio Tamisa, próximo ao Big Ben. Nesse complexo existem basicamente 4 atividades a serem feitas e muitas filas. São elas: a London Eye, que é aquela roda gigante da Coca-Cola; o Shrek Adventure, que é um museu, parque… não sei bem como chamar, mas que é muito divertido; o Sea Life, que é o aquário de Londres e London Dungeon, que é algo parecido com o Shrek mas com o tema, terror.

Voltando!

Agora voltamos a besteira do ingresso: quando compramos os tickets pela internet, o site mostrou-nos o Shrek primeiro, talvez porque o nosso ponto de interesse fosse “crianças”, e daí, aparecem as opções dos horários. Escolhemos o primeiro horário disponível, 10:30 da manhã, abria as 10 h.

O horário, é britânico! Não adianta você se posicionar na fila as 10:15 h porque eles vão mandar você tomar um cafezinho e voltar só 5 min antes da entrada do seu bilhete.

A besteira, que não causou tanto problema porque fomos em baixa temporada, foi não ter agendado o horário pela London Eye. As filas são bem grandes. Tem duas. Uma para quem comprou o ingresso na hora cuja fila se junta com quem tem o ingresso da internet mas sem hora marcada. E outra, para quem tem o ticket com hora marcada.  A minha dica é fazer o seu horário pela London Eye, as demais atrações não têm o mesmo volume de espectadores.

Sobre o combo do trio

Shrek Adventure

A atração é bem divertida! É interativa, nada que a sua criança tenha que fazer sozinha mas há participações, a Bela Adormecida chamou o meu marido para uma brincadeira, por exemplo. Se a sua criança não fala inglês, é interessante que você esteja por perto para traduzir o que for acontecendo. A cada encontro com os personagens, se explica uma “senha” que o grupo deve levar a outro personagem que, leva para outro… e assim acontece toda a brincadeira até se encontrar o Shrek.

Tem umas pegadinhas para os pais nesse passeio…  Logo no segundo momento, você tem que entrar numa fila que te levará a sala de fotografia, lá há diversos baldes com balas e arcos de cabelo com as orelhas do Shrek e da Fiona, caros!!! Então, como uma amiga já tinha me avisado… fui logo fazendo a cabeça dos meus para nem olharem! rsrsrs. Na saída, você receberá um album de fotos da sua família sobre todo o passeio. É nítido que as pessoas ficam sem jeito e compram. Vai custar umas 25 libras, se não me engano. Nós não compramos… meu filho estava no momento “quero ser ecologista” e foto gasta papel. rsrsrs, boa não?!! A foto com o Shrek será a única permitida, e eles até te ajudam a fazê-la com o seu celular. No interior da atração não é permitido fotografar ou filmar.

O Sea Life. 

Então… será legal demais, se você nunca tiver levado o seu filho a esse tipo de aquário que tem partes de  chão e teto de vidro. O passeio é válido, caso você o esteja fazendo porque é um momento do seu filho.  Se não… não é imperdível. Eu vi umas fotos do Oceanário do Rio de Janeiro e achei bem mais interessante… Vai ter gente querendo me matar aqui… rsrsrs, mas esse blog também tem o intuito de lhe ajudar a não entrar nas roubadas… Todo mundo só escreve que tudo é o máximo… e pode ser o máximo, só depende para quem… Se você já viu algo assim, será mais do mesmo…

A London Eye

É um passeio legal. Nada demais no que diz respeito a emoção, medo… apesar de super alta, é uma cápsula, onde nenhuma balançadinha acontece… É super tranquilo; você pode ir em pé e há um banco coletivo no meio. Praticamente ninguém senta. O tempo do passeio, segundo eu li, era de 30 min. Eu confesso que foi tão rápido que eu esqueci de confirmar esse tempo. Quando eu percebi, acabou! A vista é de 360 graus. Em um dos pontos da volta da roda gigante, terá uma foto coletiva da sua capsula. Que você compra, claro! Na saída, você deve ir até a casinha da Coca-Cola que tem logo a frente. Lá, você vai assistir a um filme 3D, 4D, gente, tô velha… quantos Ds já se tem no mundo, enfim… é um filminho bem com cara de comercial Coca-Cola na tentativa de te emocionar. Dura talvez uns 8 min, no máximo. É proibido fotografar ou filmar.

Fome, mamãe!

Se você não quiser sair desse complexo para comer, tem um Mc Donalds. Suuuuper disputado, não recomendo, mas…

Outra opção, é um restaurante com comidas típicas; carro chefe: fish and chips, claro! Mas há um menu bem eclético.

Daí vou pra onde?

Bom, mas nesse mesmo complexo, querendo, você pode pegar o ônibus de turismo para ter uma ideia geral da cidade com a criançada. O ponto fica na Ponte de Westminster, à esquerda de quem sobre a escada. A maioria tem audio em português.

Observe a horário do passeio caso seja fim de tarde. O tour acaba cedo, e eles simplesmente encerram no horário, no ponto que for, e você tem que descer. Simples assim! A cidade conta com Uber com preços bem bons para ser na Europa, então a roubada de ter que descer do ônibus não é completa… dá pra voltar para o hotel.

Mas se você quiser andar de ônibus, aquele de dois andares, vermelho, você deve se dirigir a central de metrô mais próxima e comprar os bilhetes. Só se compra a passagem de ônibus no metrô e lá você pode estudar melhor quais linhas lhe servem, mas vai ser chão, viu?! Mesmo que seja no quarteirão da frente! O transito em Londres é caótico e tem muitos pontos de paradas numa mesma linha… total, anda um pouquinho, para um pouquinho… dá nos nervos! Imagina com criança?!

A criançada está cansada e dando defeito! O que que eu faço?!!!

Nenhuma das opções será legal?! Então aproveite que você estará pertinho do Big Ben e dê uma voltinha, a pé, com a sua criança por ali… é perto e terá bastante história para contar no quarteirão da Abadia. Se você andar pelo lado da ponte que está oposto ao Big Ben, você encontrará em baixo de um prédio, alguns cafés, lojinhas tipo banca de jornal com uns pirulitos, balinhas… total salva papai!

Brinquedos!!!!

Um ponto nada a ver e tudo a ver!

Um cruzamento muito interessante para crianças é o Swiss Court, tem a M&Ms World, a Lego Store e Neckelodeon Store, todas umas na frente das outras. Não entendi bem a jogada de Marketing de estarem tão próximas, mas foi ótimo… vale super entrar com as crianças e gastar a grana que você não gastou com as fotos do Shrek, rsrsrs! Esse trio de lojas, fica na 1 Swiss Court, London W1D 6AP, England. Nesse mesmo espaço, você verá várias lojinhas e restaurantes super bons para almoçar ou jantar. É meio longe do complexo da London Eye… vale escolher um transporte.

Ainda falando de gastar dinheiro com brinquedos… rsrsrs!

A maior loja de brinquedos de Londres é a Hamleys. Um desespero!!! Se não me engano, quatro andares de milhares de opções em libras para você pagar e sua criança se encantar. Com vendedores muitíssimo divertidos e super bem treinados, dificilmente você sairá de lá sem gastar um tostão. Mas e o sorrisinho do seu bebê?!

Endereço: 188-196 Regent Street – London

Museus que nos divertem.

Dois museus que não podem faltar e ainda ficam um do ladinho do outro.

Os museus ficam na, Cromwell R, Kensington, London SW7 5BD

As entradas são gratuitas. As filas são grandes mas andam rápido. A minha sugestão é chegar perto das 10 h, quando abre. Mas outro horário bem tranquilo, é a partir de 11:40, o horário meio que de almoço de criança, as filas ficam bem pequenas ou inexistem.

Museu de História Natural:

O museu é muito conhecido pelas nossas crianças como o lugar que foi filmado o longa: Uma noite no Museu. Então… aí começa o seu drama.

O museu é espetacular e enorme, por isso, sugiro a você que escolha o que deseja ver, pesquise nesse link  aqui. O que há de mais legal e disputado para os pequenos são os animais empalhados, insetos e os dinossauros. Para os maiores, que já estudam ciências, tem uma área reservada só ao corpo humano, criação do universo, Darwin…

Existem algumas exposições temporárias e vale a pena dar uma olhada no site quando for a data da sua viagem. Eu confesso que não sei se seriam pagas como acontece no outro museu, o de ciências. A furada qual é? A furada será se você reforçar que é o museu do filme. Hoje, ele não se parece em quase nada com aquilo que assistimos no cinema e o Rex não estava lá, pelo menos do jeito que o vimos nas telas.

Museu de Ciências.

Para o museu de ciências, eu sugiro que a sua criança tenha pelos menos de 5 para 6 anos, ainda assim talvez seja um pouco monótono para ela, mas é possível. O museu conta com o acervo fixo e algumas exposições, e essas é que são a parte interessante de tudo. Tem sempre algo de robótica e games rolando, mas aí é que está o pulo do gato; são pagas e você precisa agendar algumas. Outro detalhe é que algumas tem idade mínima para entrar, em geral a partir de 8 anos completos. Portanto, para não frustrar o passeio da criançada, pesquise antes aqui.

Mais interessante para os maiores de 08 anos.

Para quem tem meninas.

Para meninos também super vale, mas é que eu tenho dois e eles nem “tchum” pra mim… A pergunta deles foi: Tem coisa melhor pra fazer do que tomar chá? Bom, por aí eu vi que não ia rolar,.. Mas, eu peguei as informações, então vamos lá…

Existe um ônibus, o Afternoon tea bus. Além de um tour pela cidade, ele oferece um chá da tarde no charmoso ônibus antigo de dois andares. Mas, a minha sugestão é que você avalie o menu: é um pouco diferente do que o nosso paladar está acostumado. O custo desse passeio é bem perto do dobro do ônibus de turismo comum, mas claro, você além de estar num charmoso ônibus, terá o seu chá…

Um almoço temático e transgressor!

Se você quer um almoço bem com cara descolada de coisas que só acontecem em Londres, você precisa levar seus filhos para o All Star Lanes. Na verdade, o que tem de mais exótico, é eles poderem participar da vida dos porões de Londres; coisa que com muita sorte, talvez, possa acontecer só quando eles estiverem na universidade. Esse restaurante nada mais é do que um boliche, com uma hamburgueria, só que tudo acontece num porão. E esse é que é o “cool” da história, ainda mais se você tiver filhos perto da adolescência. Tipo: é a grande transgressão! Eu sei o que acontece nos porões de Londres! rsrsrs!

No site, dizia que era preciso reserva. De noite, com certeza, e talvez você tenha que se certificar se eles recebem crianças a noite. Uma amiga que morou lá, me informou que alguns restaurantes a noite não recebem crianças por conta do seguro das casas que não cobrem a presença delas. Mas, de dia dá! A reserva de dia, deve ser feita apenas para seu filho não se frustrar de não jogar boliche ou você não conseguir uma mesa, mas poder jogar… enfim… com a reserva, que você paga um percentual que depois será abatido na sua conta, você garante a hora do seu almoço, funcionando com a hora do seu jogo. Além de garantir a brincadeira toda, você tem controle dos seus horários.

Na cidade têm outros restaurantes temáticos, mas que não tem essa “pegada” de estar num porão e ainda são aqueles que em outra viagem você pode encontrá-los, como: Hollywood Café, Rain Forest restaurant. Mas se seus filhos são muito pequenos, não deixa de ser uma boa opção.

Harry Potter

Outro passeio que parece ser muito legal, mas que realmente tem que ser agendado com muita antecedência é do Harry Potter, nos estúdios da Warner Bros Studio.

Eu, infelizmente, não consegui fazer esse passeio. Eu não tinha ideia que “antecedência” significava ao menos 2 meses antes. Mas fica a dica de todas as minhas pesquisas sobre como chegar.

Reserva uma manhã ou tarde para esse passeio.

Existem alguns sites que oferecem o serviço de excursão para os estúdios, eles são oferecidos a diversos hotéis. Informe-se com o seu no momento da sua reserva. Precisa de antecedência para a compra do ingresso do Estúdio e é bom você saber como irá. O passeio fica fora de Londres.

Também soube, que há um tipo de tour, em que a visita já começa pelo ônibus que levam as pessoas até os estúdios, onde você vai assistindo a videos do making of dos filmes. Para esse ônibus, a reserva tem realmente que ser feita com uma grande antecedência e são grupos limitados. Confesso que eu não consegui ter essas informações com precisão.

Indo por sua conta, parece que o melhor é agendar no horário, 10 horas. Program-se para acordar super cedo, dizem que o caminho é longo e você tem que trocar de transporte… parece não ser muito fácil chegar mas é possível, por isso, se dê um tempo de 30 min extras para erros no percurso. E mesmo assim, reserve seu horário com muuuita antecedência. Ir de Uber sairá caro.