Espectativas de Madrid

Andando pelas ruas de Madrid você perceberá uma cidade limpa, organizada, com seus patrimônios relativamente bem cuidados e que o espanhol é um povo falante e muito alegre e com alguns hábitos bem interessantes.

Madrid é relativamente segura, dificilmente há um assalto a mão armada, na verdade o que você tem que ficar atento é aos batedores de carteira. Coloque o seu dinheiro, cartões e documentos em um local seguro, nunca no bolso de trás ou em bolsas sem fecho.

Uma diferença impactante para nós é o comércio, você perceberá que ele abre um pouquinho mais tarde, portanto não se afobe para sair do seu hotel porque o dia começa relativamente mais tarde do que estamos acostumados e num ritmo meio lento, mas aos poucos vai engrenando e aquela correria de cidade grande começa meio que sem você se dar conta.

Me pareceu que o povo de Madrid é um povo da noite, eu tive a experiência de me hospedar em um hotel num ponto bem central para facilitar o deslocamento a pé e te digo: se você não entrar na diversão da noite de Madrid poderá se aborrecer e não dormir até pelo menos 3 h ou 4 h da manhã, quando os últimos grupos se rendem e vão para casa. Para quem não gostaria de tal experiência, uma boa dica é um hotel não tão central que lhe exija o menor deslocamento possível. Mas tenha em mente, esse é um habito da cidade. Esteja aberto a essa novidade.

Agora que você sabe o que esperar da sua viagem, venha ver como se locomover e como sera fácil chegar aos pontos turísticos que você deseja no post Como se locomover em Madrid.

You might also enjoy: