Onde comer em Estocolmo.

Estocolmo não é exatamente abarrotado de cafés como em alguns países europeus, mas não deixa a desejar no quesito “gostosuras”… Existem sim alguns cafés, mas legal mesmo é comer balas! rsrsrs! Andando pelo centro histórico em Gamla Stan você vai se deparar com a loja Polagris Kokeru, que desde 1859 faz balas manualmente e a criançada fica horas os vendo enrola-las. Mas esse é um ponto turístico para um outro post. Haverão outras casas de balas e chocolatinhos…

Na Suécia, um dos pratos típicos mais conhecidos é o Gravdlax, que é salmão cru com sal e ervas. Fácil de ser encontrado na maioria dos restaurantes. Na verdade, a comida sueca é quase toda baseada em conservas devido ao frio. A alimentação a base de repolho em conserva, a preferencia nacional, os permite alguma fonte de vitaminas que não são encontradas do lado de fora, no frio!

Um canapé que eu realmente gostei, foi o Skagen, que é uma torradinha com coquetel de camarão.

Como restaurante típico, mas que na verdade não terão essas comidinhas citadas anteriormente, temos o Restaurante Aifur, que tem como tema, os Vikings. Todo o restaurante tem a atmosfera Viking, pelo que li, é uma noite no mínimo inusitada. Eu acabei não indo porque não tive a informação que a lista de espera é sempre bem grandinha. Eu deveria ter agendado quando planejei a viagem, por isso, não perca tempo… bateu o martelo que fará a viagem, agende! Segue aqui o link.

Uma experiência que tive em Nova Iorque e que se repetiu em Estocolmo, foi a de jantar no restaurante do Jamie Oliver. Se você não conhece, essa é uma boa oportunidade. Eu diria que melhor do que o de NY. O restaurante de Estocolmo tinha uma atmosfera menos estressada, as coisas aconteciam no seu devido tempo, sem correria. E a “pegada” mais natureba estava mais presente, apesar de essa ser uma das marcas da cozinha dele, mas me pareceu, que isso por lá importava mais.

Ok. Vamos a vida prática! Fast food e mercados!

Os suecos não são muito dados a essas comidas. A preferencia nacional é comer rodelas de pepino com tirinhas de pimentão; um bocado exótico para nós… mas os fast food existem!

Fast food

Mc Donalds, endereços:

Regeringsgatan 20, 11153 / Hamngatan 8, 11146 / Nybrogatan 18, 11439 / Stora Hallen, 11120 / Vasagatans 20, 11120 / Sergelgatan 4, 11157 / Kungsgatan 50, 11135 / Kungsgatan 4, 11143.

Burger King, endereços:

Sergelstorg 1, 11157 /  Kurgsgatan – Sveagen, 11316 /  Vasagatan 15-17, 11120 / Medborgarplatsen 9, 11826

Pizza Hut, endereço: Slöjdgatan 9, 11157

TGI Friday, endereço: Hamngatan 19, 11147

Supermercados que nos salvam!

Coop

ICA Supermarket

Hemköp

Huaxia Supermarket , vegetariano

 

You might also enjoy: