Onde se hospedar em Estocolmo.

Setorizando Estocolmo

Para se hospedar em Estocolmo, seria interessante que você procurasse hotéis dentre as seguintes áreas: Norrmalm, que é a cidade nova, com hotéis de diversos padrões. Gamla Stan, cidade velha, também com hotéis com padrões diversos, mas em geral são mais caros, mais velhos ou mais alternativos. Vai do gosto…

Outras regiões de imediações são:  Kungsholmen e Sodermaim, que não serão ruins de locomoção mas que, se o seu hotel não estiver muito perto da fronteira com Gamla Stan, lhe farão perder algum tempo. Podem ser regiões interessantes e com valores atrativos, mas avalie preço X tempo porque literalmente tempo é dinheiro! E provavelmente você precisará de algum transporte que lhe custará algum dinheiro todos os dias. Faça os cálculos! E tem também a Östermalm, se você quiser impressionar, é a região mais cara em termos de hotelaria mas também a mais longe dos pontos turísticos. Inclua o valor do seu deslocamento nos cálculos.

As hospedagens:

A Suécia, assim como a maioria dos países nórdicos, tem bons hotéis. O problema é o precinho! Mas a vantagem é que por serem muito bons, as vezes vale a pena “cair” um pouco o padrão que se está acostumado em prol de uma economia ou um ponto mais bem localizado na cidade. Na maioria das vezes não há com o que se decepcionar nesses países. Alguns dos melhores hostels do mundo estão na areá nórdica e isso inclui a Suécia. Agora, eu não posso deixar de dizer o meu momento frescura, rsrsrs! Afinal você está lendo esse blog também porque você quer saber os pormenores e roubadas que pode vir a se meter, e não só o sonho que está desenhado no papel.

Um detalhe:

O verão em Estocolmo e os hotéis são coisas que não combinam… pela amor!!! Para mim, isso é um problema, depende da pessoa. Eu não aguento dormir em lugar fechado que não tenha ar condicionado. Como eu já falei em vários post sobre hotéis na Europa, a coisa mais difícil que tem é achar um hotel com ar condicionado. No máximo, eles têm o aquecimento que faz o sentido inverso para uma ventilação, o que não é ar condicionado! O que é ar condicionado para mim? Algo que faça pelo menos a temperatura de 25 graus.

Voltando aos hotéis da Suécia…

Eu fiquei em um hotel e algumas pessoas conhecidas em outros distintos, vários níveis de bolsos. Chegamos a conclusão que de fato não havia ar condicionado, exceto num master blaster five stars, que alguém se hospedou; fora isso, nenhum tinha ar condicionado de verdade e alguns ainda tinham o mesmo problema que o meu: a tal janela de inverno. A janela de inverno funciona quase como o nosso basculante mas numa folha só e consequentemente, em uma abertura só. E apenas para cima! Então eu tinha no meu quarto, um janelão com uma ótima vista para o mar que poderia me proporcionar uma brisa fantástica, mas que só abria nesse esquema de janela da inverno. Sendo assim, se você sentir calor como eu, não vá no verão! rsrsrs! Quem avisa, amigo é!

You might also enjoy: