Onde se hospedar em Luxemburgo

Imagem de um hostel em Luxembourg

Luxemburgo é um lugar diferente em termos de hospedagem no comparativo europeu. Claro que tudo depende das suas experiencias anteriores e do seu bolso. Como eu não fico viajando para cinco estrelas e sou muuuuito fresca, eu tenho o meu padrão mínimo que me faça sair da minha casa para dormir em outro lugar mesmo que a viagem seja incrível. O padrão executivo, para mim já está bom. Então, alinhadas as expectativas, o que eu lhe diria é: até um albergue, dentre o nível de albergues mundiais, em Luxemburgo será muito bom. Claro que não posso avaliar Airbnb e hospedagens alternativas porque aí depende de muitos motivos pra ser bom… Então faça a sua pesquisa de hospedagem de acordo com as suas exigências e bolso, sem medo, porque dificilmente você vai se decepcionar. Mas também é aquela história: em Luxemburgo tudo é caro e sua hospedagem não será diferente. O que você deve mais observar é que dependendo da época do ano que você vá, verão por exemplo, deve ser visto se o local escolhido oferece ar condicionado. O calor é digno de praia do Rio de Janeiro! Não é simples encontrar um lugar com ar condicionado nessa parte da Europa que passa a maior parte do ano passando frio… mas vai, também não tem aquecimento em nenhum quarto de hotel em São Paulo e as vezes faz um frio dos alpes!

Bom, eu já ouvi relatos de que até os albergues de Lux são uns dos melhores do mundo, então se essa é sua escolha, pesquise. Os hotéis realmente são muito bons e extremamente limpos e servis, as pessoas são bacanas e sempre tentam ajudar o hospede.  Os cafés da manhã são bons como os dos nossos hotéis do Brasil. Dificilmente será uma máquina de café com muffins, mas verifique!

Se a sua opção for ficar bem no centro da cidade mesmo, minha sugestão seria a rede Park Inn by Radisson na rua da Gare. O ponto é ótimo e de lá você vai a pé para boa parte dos pontos turísticos. A estação de ônibus principal da cidade com linhas para todos os lugares estará há menos de 150 m do hotel. Todo o comércio, incluindo um mercado express estarão a sua disposição nessa rua. É o local mais prático que tem em Lux para se hospedar. O que você vai ouvir dos funcionários será que após as 18:30 h, quando o comércio fecha, não é tão bom estar pela rua porque a final de contas todos lugar chamado Gare em qualquer país é o lugar mais perigoso do local. Mas sinceramente, o perigo é no padrão deles não no nosso, infelizmente para nós. Em Luxemburgo o perigo é um batedor de carteira que nem te roubará, poderá ser no máximo um furto porque você bobeou com a bolsa aberta ou algo do tipo e mais nesse lugar, Gare,  porque tem o maior número de passagem de pessoas  e a possibilidade de esbarrões. A noite da Gare equivale a um fim de tarde de uma rua principal de Ipanema. No stress!



Booking.com

(function(d, sc, u) {
var s = d.createElement(sc), p = d.getElementsByTagName(sc)[0];
s.type = ‘text/javascript';
s.async = true;
s.src = u + ‘?v=' + (+new Date());
p.parentNode.insertBefore(s,p);
})(document, ‘script', ‘//aff.bstatic.com/static/affiliate_base/js/flexiproduct.js');

You might also enjoy: