Vamos nos divertir?!

Madrid é campeã em lugares para a criançada.

Uma sugestão para o seu roteiro, é depois de um ou dois dias bem intensos de passeios, você dê um espacinho para uma parada para passar um turno do seu dia livre, para a criançada brincar e descansar da rotina de entra e sai de lugares. Ou até mesmo, um dia todo dedicado a ela como tem que ser se a sua opção for ir a Warner, Zoo ou Parque de Atracciones.

Parque Warner Madrid, M-301, Km 15.5, 28330 San Martin de la Vega, Madrid. Entre aqui no site e veja os dias que o parque está aberto. Há hospedagem e ônibus especial para levar ao parque, entre no site e compre o combo, entrada do parque + ônibus, que sairá da estacião Sur de Méndez Álvaro

Real Jardin Botanico de Madrid, aberto todos os dias de 10h as 18h, mas sugiro que você entre aqui no site para ver a agenda, tem sempre cursos e exposições acontecendo. Plaza de Murillo, 2

Parque Buen Retiro – Plaza de la Independecia, 7. Trata-se do pulmão de Madrid bem no meio da cidade, com um grande lago para remar e se divertir. Esse lago é chamado de Estanque Grande. Essa é uma área muito interessante de se “gastar” tempo, além de super agradável e te faz parar um pouco com aquele ritmo turístico corrido, você poderá ter outras atrações para completar o seu dia, como o Palácio de Velázquez e o Palácio de Cristal que estão localizados nesse parque.

O parque é cheio de história, mas talvez a pergunta que não queira calar seja: Quem é o home da estátua do lago? A estátua é em homenagem a Alfonso XII, rei da Espanha de 1974 até a sua morte. A estátua foi projetada em bronze e mármore, pelo arquiteto José G. Riera em 1922.

Parque de Atracciones de Madrid, abre penas nos fins de semana e fica um pouquinho afastado do centro. Você realmente precisa se programar bem para ir porque será o dia inteiro. O endereço é Casa de Campo, s/n. Os tickets são vendidos aqui no site do parque.

Parque El Capricho é um parque perto do distrito de Barajas, é um pouco longe do centro da cidade, e de verdade não está na rota turística super conhecida de nós brasileiros, mas eu resolvi o incluir aqui, porque se você for louco por jardinagem, é um dos parques mais belos e diversificados de Madrid. Para as crianças não é imperdível, mas depende do muito das ideias que você terá para entretê-la. Você deve observar se no período da sua viagem ele estará aberto, porque no inverno e uma parte do outono, o parque só abre sábados e domingos de 9h as 18:30h. Paseo de la Alameda de Osuna, 25.

The Madrid Zoo Aquarium. Parque para passar o dia, portanto, programe-se. Apesar de termos os horários de abertura, não deixe de entrar aqui no site. Aberto de segunda a sexta de 11h às 18h, e sábados e domingos de 10:30 as 19h. Casa de Campo, s/n.

Faunia, zoo –é um outro zoológico, você pode ver as informações aqui no site. O parque está aberto todos os dias de 10:30h as 17h, Av. Comunidades, 28.

You might also enjoy: