As praças de Luxemburgo sempre contam uma história.

Place Guillaume II – essa praça é onde tem o centro de informações turíticas e fica bem nos fundos da igreja de Notre Dame. Nela, há um monumento do Rei Grão Duque, Guglielmo II – tido como o conquistador. Nessa praça há também o prédio, originalmente, construído para abrigar a Câmara Municipal em estilo neoclássico com leões de bronze, hoje a Câmara está em outro lugar.

  

Place de la Constituition – A Praça da Constituição foi posta sobre a antiga fortaleza Beck (1644/1685 ) . O Gëlle Fra, um monumento que está localizado nesta praça , foi criado em 1923 para reverenciar aos luxemburgueses que morreram na Primeira Guerra Mundial. A mulher dourada significa: liberdade e resistência. A praça tem uma linda vista do vale Pètrusse e da Ponte Adolphe.

Place Jan Palach – homenageia a primeira invasão da Tchecoslováquia pelas tropas do Pacto de Varsóvia. Tem uma fonte com trabalhadores. Essa praça, na verdade, é uma mini praça num cantinho dentro da Place d' arms.

Place Clairefontaine – praça da sede do governo, com a estátua de bronze da Grã duquesa Charlotte ou Carlota – a exilada, que esteve a frente do grão ducado de 1919 até 1964. Na base da estátua há uma homenagem dos luxemburgueses “Te queremos bem”

Place D’ Armes – onde tem o prédio Circlè Municipal com uma ponte de vidro que o liga ao Le Citè. O local é usado para recepções, conferencias e festas relacionadas a política do grão ducado.

You might also enjoy: