Quando viajar?

O clima na Suécia não é dos melhores. Não aconselho a ida no inverno, nem que a passagem seja muito barata. O inverno, além de extremamente rigoroso faz com que os dias fiquem mais curtos, escuros. Os período claro varia de 9 h da manhã as 15 h. Muitos pontos turísticos não abrem. Definitivamente não é uma boa época.

O outono já começa a ficar interessante, apesar de que, você precisa saber de uma coisa: para nós, o outono deles é o nosso pior inverno com direito a multiplicação do frio, portanto, prepare-se! Os suecos são tão otimistas que eles dizem que não existe inverno rigoroso, o que existe é roupa ruim. Vai nessa?! rsrsrs! Mas ok, se estiver super barato, é viável sobreviver, rsrsrs! A primavera, para mim, é a melhor época.

Na primavera é beeeem interessante. Já é possível fazer os passeios de barcos, (coberto até a alma de roupa porque o vento de lá é para marujo profissional) e apreciar as flores. Além disso, tudo está aberto e os dias são um pouco mais longos que no outono, então você curte mais as ruas e parques.

O verão para mim é um incomodo. Eu tenho um sério problema, eu preciso de ar condicionado no verão, não importa se é o verão do Polo Norte. Se o meu cérebro sabe que é verão, meu corpo pede ar condicionado. É, eu sou fresca, leia o tema “sobre” do blog e você saberá mais da minha frescurite. rsrsrs! Mas para quem é friorento, a noite vai dar certo. De dia, é quente no sol mas fresquinho à sombra, e de noite faz um certo friozinho na rua, tipo São Paulo, região Serrana do Rio, os interiores de algumas partes não tão quentes do Brasil. É um friozinho agradável e os dias são super compridos! Você vai aproveitar bastante a viagem, às 21 horas ainda tem sol.

You might also enjoy: