Partiu Lucerna?

Onde fica Lucerna?

Lucerna é uma ciadadezinha linda, situada a 52 km de Zurique. Uns 45 min de carro.

Ao seu redor, estão as montanhas Pilatus, Stanserhorn e Rigi. Passando pelo meio da cidade, há um lago que recebe o mesmo nome da cidade. É a cidade mais charmosa da Suíça!

Como chegar?

De carro seria o mais confortável. Saindo de Zurique, você pegará a estrada que já é um passeio por si só. Você gastará entre 45 e 50 min.

Ônibus. Existem diversos passeios turísticos que pegam você no seu hotel e lhe levam para passar o dia em Lucerna e Monte Titilis.

E a opção mais barata é a de trem. Você pegará o trem saindo da estação de Zurique para a estação de Bahnhof – Lucerna.

Quando ir?

 A cidade é uma graça e muito bem cuidada com suas flores para todos os lados. Acredito eu, que qualquer época, que não seja o inverno, será uma bela paisagem. Mas claro, se você procurou a Suíça pelos esportes de inverno, não é porque a paisagem não contará com as flores que você não a visitará.

Quanto tempo preciso para conhecer Lucerna?

Depende! rsrsrs! Um dia inteiro seria o ideal, mas nada daqueles dias corridos, pode pensar em chegar pela cidade e sair por volta da 19 horas, ou até jantar por lá…

A cidade é bem pequena e pode ser feita toda a pé. A questão quanto ao tempo é se o seu interesse está no que tem próximo a cidade, que são os montes, que oferecem esportes de inverno. Então se esse for o seu plano, o ideal é que se hospede por lá.

O que tem em Lucerna?

O centro histórico de Lucerna é super charmoso, com diversas casinhas que procuram manter os brasões do seculo XIV e afrescos todos sempre em ótimo estado de conservação. É uma cidade para se apreciar a arquitetura.

Chegando a Lucerna.

No caso de sua visita acontecer de carro, saiba que existem 3 grandes estacionamentos privados na cidade. O mais próximo de tudo é o estacionamento da Blumenweg, 6003 Luzern. Coloque no GPS do carro.

Para os que vão de ônibus, o ponto será acordado com a empresa de turismo contratada.

Os que chegarem de trem sairão na estação de trem e de lá já comecem o percurso natural que os levará a percorrer toda a cidade.

Começando do começo.

Próximo a estação de trem haverá o centro de convenções KKL.  É nesse centro que são feitos os concertos e parte do festival de música que acontece todos os anos na cidade.

Caminhando um pouco mais, você terá um visão geral da cidade. A ponte mais importante da cidade estará diante do seus olhos, é a Kappelbrücke, que está de pé desde o século XIV. Ela é a ponte de madeira mais antiga da Europa.

Atravessando a ponte, você verá as imensas belezas da cidade ao seu redor. Mas não deixe de prestar atenção na ponte em si. Ela terá diversas pinturas ao longo do percurso até a torre central, a Wasserturm. As pinturas são datadas do século XVII. A torre da ponte foi usada como prisão e ponto de tortura por muitos anos.

Acabada a travessia, você estará bem próximo a igreja Jesuitenkirche, de 1666. A igreja é o primeiro edifício barroco construído em toda a Suíça.

 

Logo perto, haverá uma outra ponte, não tão bem decorada mas tão importante e antiga quanto a primeira. Atravesse-a para ir para o centro e não deixe de observar os restos da muralhas da cidade que a vista da ponte lhe dá.

Chegando ao centro, você verá diversos prédios com suas pinturas inusitadas. Muitos são restaurantes e comércios. Esse é um centro bem pequeno.

Logo perto, você chegará ao tão famoso leão esculpido diretamente na pedra. Ele é uma homenagem aos soldados Suíços que morreram na Revolução Francesa, defendendo o Palácio das Tulherias em Paris.

Em um outro ponto da cidade, você avistará as torres idênticas da Catedral de Lucerna. Ela é uma igreja beneditina do século VIII.

Outro passeio que lhe fará se afastar um pouco do centro da cidade, será ir em busca das torres que sobraram da muralha da cidade. A vista parece que é lindíssima. Eu, infelizmente, não tive tempo.

You might also enjoy: