Zurique, cheguei!

Chegando pelo ar!

Zurique é a maior cidade da Suíça e com o maior aeroporto; e é para lá que o voo do Brasil irá.

A grande maioria dos voo vindos do Brasil fazem escala em algum lugar na Europa. Se o seu voo vier por escala, ele descerá no terminal A, que são voos vindos da Europa. No caso de ser um voo direto, você virá pelo terminal B.

Caso o seu voo seja direto, você ainda terá de passar pela imigração. Será tranquilo. Eles vão querer saber sobre seu passaporte, seguro de viagem, quantos dias pretende ficar, o motivo da viagem, se tem onde se hospedar e eventualmente quanto de dinheiro você está levando: o esperado como resposta é mais ou menos 85 CHF (Francos Suiços) por dia. Todos falam inglês.

Para sair do aeroporto, você pode simplesmente pegar um taxi ou Uber. Mas a melhor opção é o trem. Existe uma estação dentro do aeroporto, no terminal B e a viagem até o centro dura apenas 10 min. Os tickets só são comprados em máquinas, mas há sempre um funcionário andando por perto. A máquina aceita dinheiro e cartão. Para mim, é a solução de saída do aeroporto mais fácil e barata.

Pela terra!

No caso de você já estar rodando pela Suíça, uma forma simples e econômica de se chegar a Zurique é de trem. A malha ferroviária da Suíça é imensa e de fácil acesso na maioria das cidadezinhas. Os trens são super rápidos e você vai sair ganhando em visitar mais uma cidade!

Outra opção, é ir de carro. Para quem está naquele super tour a quatro rodas pela Europa, seu melhor amigo deverá ser o GPS! As rodovias até a Suíça são todas incríveis, “tapetão” e com paisagens inusitadas.

Mas antes de pegar a estrada, estude as leis de transito da Suíça, elas são bem rígidas!

Não deixe de comunicar ao locatário do veículo a sua intenção de entrar na Suíça. Países cuja moeda oficial não é o Euro, precisam de autorização da empresa locadora e cláusulas especiais no contrato de aluguel.

E por fim, dê uma boa olhada no seu mapa para identificar postos de abastecimentos, pedágios e cidadezinhas para aquele stop do cafezinho.

Pelo mar!

Hahaha! Essa é brincadeira.

Mas vai que você está em um dos vilarejos que rodeiam o lago Zurique? Se esse for o seu caso, existe uma estação de barco a beira do lago que recebe os visitantes e moradores dos vilarejos, assim como você pode pegar um barco em Zurique e ir visitar os vilarejos. Os passeios mais procurados são: o vilarejo de  Rapperswil e a ilha  Ufenau.

You might also enjoy: