Cheguei em Madrid !

 Você irá aterrissar no aeroporto Madrid Barajas e passará por um caminho enorme. O terminal 4 chama a atenção, é uma parte inaugurada em 2006 com uma linda arquitetura. Não deixe de observá-la, vale a pena. O espaço foi projetado pelos arquitetos Antônio Lemala e Richard Rogers ganhadores do Prêmio Strycte de estruturas comerciais.

O aeroporto fica a pouco mais de 12 km do centro da cidade e você pode sair de lá de diversas formas. Há uma ótima conexão interna do aeroporto com o metrô que funciona das 6 h da manhã às 2 h da madrugada. Dentro do aeroporto só há duas estações: uma no terminal 2 e outra no terminal 4. Existe uma linha de ônibus expressa que opera 24 horas mas preste atenção se vale a pena para você porque o ponto final da linha é na Plaza Cibelis.

O taxi é uma ótima opção mas esteja preparado para desembolsar entre 30 e 50 euros. É comum você ver os ônibus abarrotados em direção a Plaza Cibelis, muitas dessas pessoas querem apenas sair dessa área de aeroporto, que é mais afastada, para chegar mais próximo do centro e aí sim pegarão um taxi até seus hotéis.

A cidade tem Uber, se essa for uma boa opção para você, tenha o seu aplicativo a mão. O aeroporto tem internet gratuita mas muito básica e lenta. Muitos lugares terão internet gratuita e na hora que você precisar pedir a senha, saiba que muitos dos espanhóis podem não lhe entender muito bem quando você pedir o wi-fi com a nossa pronuncia, portanto, se tiver dificuldades, diga ” uifi” eles entenderão! Veja no mapa onde seu hotel esta situado e faça a sua escolha de transporte.

Madrid é segura, mas há muitos batedores de carteiras e furtadores de malas dos turistas que chegam meio desorientados e as largam meio de lado, portanto, fique de olho nos seus pertences.

Agora que você entendeu como sera chegar em Madrid, que tal dar uma olhada no post “Como se locomover em Madrid”? Vai te ajudar muito a entender como poderá chegar nos pontos turísticos que deseja.

You might also enjoy: