A Europa tem as suas peculiaridades na vida cotidiana que são absolutamente diferentes para nós. E a prova disso é: você já imaginou como deve ser diferente para um europeu o sistema e o dia a dia no Brasil? O mesmo acontecerá com você!

O dia a dia na Europa não se parece em quase nada com o do nosso país.

Uma diferença gritante é o sistema escolar. E aí você deve estar pensando: mas não é público e de qualidade? Isso era a única certeza que eu tinha!

Então… Não! Tem escola de todo jeito na Europa e você precisa saber disso antes da matrícula.

Eu vou te contar um caso de uma cliente:

Na época, ela tinha um filho de 10 anos e foi morar em um país com o sistema escolar público com uma rota diferenciada a qual eu explico no vídeo. Nesse sistema, a criança precisava aprender a língua em tempo recorde e fazer uma pontuação escolar até os 11 anos para ter direito a ir para a escola que a levaria para a universidade. Sim! Isso mesmo que está passando pela sua cabeça… com 10 anos ele teria que dar conta do resultado que colheria para toda uma vida.

Essa cliente tinha duas propostas de trabalho em países diferentes e com valores diferentes. Quando avaliamos o perfil familiar dela, ficou evidente que esse país não era o melhor lugar para eles e eu a desaconselhei, já que, o objetivo motivador maior da mudança era proporcionar uma vida estudantil de qualidade para o filho e isso incluía um curso universitário. Não houve jeito, ela estava encantada pelo quanto foi oferecido de salário para a atividade que ela exercia.  Resultado! Ela foi! E vocês precisam ver o vídeo para saber o que aconteceu e entender melhor por que é tão importante avaliar o sistema escolar do país antes que seja tarde demais.

  • Fica o alerta para quem tem criança especial, também pode ser bem diferente.

Eu espero que essa rodada de vídeos tenha feito com que você estruture o seu sonho com as melhores bases! Uma base bem construída, dificilmente deixa um prédio cair. Vá colocando tijolinho por tijolinho na construção do seu sonho e quando você estiver lá, lembra da gente aqui do Partiu Europa! Manda um recadinho contando como você está! A gente adora saber como as pessoas as quais nós, de alguma forma, apoiamos a viver esse sonho estão.

Um grande abraço e fique bem!

Carla Cunha

e Partiu Europa

You might also enjoy: