Os parquinhos de Luxemburgo

Os parquinhos da cidade são um caso a parte. Poucos lugares que estive têm parquinhos de praças públicas tão bem bolados e conservados.

Na verdade esse post é para aquela família que realmente precisa dar uma boa parada com a criançada para poder dar continuidade a viagem sem estressar.

Luxembourg não tem parque de diversões, o mais próximo fica um pouco depois da fronteira com a França, uns 40 min de estrada. O nome é Walygator. Durante o verão, em um bairro perto do Grand Théâtre de Luxembourg, é montado um parque de diversões.

Existem três parquinhos incríveis que recomendo, na verdade eu recomendo muito dois deles, o terceiro eu acho o acesso complicado, mas é tão bonitinho que deixarei os detalhes no post.

O primeiro e melhor é o Parc Municipal du Luxembourg, ele fica no Hamylius ou Avenue Monterey, bem perto do centro comercial de Lux e com bom acesso de ônibus e estacionamento pago. Tem banheiros e fraldário. A desvantagem é que não tem venda de alimentos e bebidas lá dentro, apesar de ter bebedouros públicos espalhados por todo o parque e eles jurarem que você pode beber daquela água sem susto. Bebe e depois me conta, rsrsrs!

O segundo muito bom é o Parc de Merl, que fica no Quartier Merl-Belair, com acesso via ônibus e estacionamento ao redor da praça com parquímetro, tem um ponto de bicicletas para aluguel – Velóh. Esse parque também conta com banheiros e fraldário, tem algumas mesas para piquenique, gramado para bola, bem mais espaçoso que o primeiro. No fundo do parque há um restaurante e em uma das saídas laterais uma loja só de doces. Andando um pouco mais a frente em direção a parte residencial mas ainda nessa mesma rua principal, tem uma Subway de sanduíches e um café com um G gigante colado no vidro, o nome é G qualquer coisa… bem localizado, dá para resolver tudo.

O terceiro é uma gracinha, o tema é castelo mas eu particularmente achei o acesso complicado e afastado de tudo que é turístico. Passa ônibus mas já são linhas bem bairristas, é mesmo a praça daquela vizinhança. O estacionamento é de rua mas sempre em frente as casas das pessoas, portanto cuidado com as portas que parecem que não são, mas são garagens. Precisa de ticket de parquímetro. Tem mesas para piquenique mas não conta com nenhum comércio perto para a compra de alimentos. Tem banheiro e fraldário. O parque chama-se Parc du Chateau e fica na Rue Charlemagne.

You might also enjoy: