Olá!

Como prometido, o Partiu Europa está disposto a te dar uma mão trazendo as informações que são imprescindíveis para a joranda de vir morar na Europa. Eu espero que o vídeo 1 tenha deixado claro que, há muitos detalhes que são necessários serem pesquisados para que você entre nessa jornada tendo a certeza que os pontos os quais poderiam te sabotar, agora, você tem uma estratégia para contorná-los e isso não fazer nem cosquinha no seu sonho. Abalo zero!

Vamos continuar a montar essa estrutura? No vídeo “A decisão!” você vai compreender que depois de ter investido tanto dinheiro para essa vinda, a tomada de decisão não pode ser abalada por questões sentimentais. Por isso, avaliar os sentimentos tem que ser a primeira coisa que você vai fazer antes de investir um centavo que seja nessa história!

A maioria das pessoas imagina que se pensar nos sentimentos vão desistir, mas o que eles não percebem é que eles criam uma armadilha na qual  estão “amarrados” a alguma coisa a qual, se desistirem de entrar nessa jornada, a vida deles estará bem encrencada. Chega o dia da viagem e eles simplesmente se lançam dentro do avião e esperam para ver o que acontece depois (…)

Uma situação que raramente é mostrada nos grupos de intercâmbio, de expatriação, ou de mudança por nacionalidade é que muitas dessas pessoas em até 2 anos voltam! E voltam com uma sensação horrível de derrota. As histórias têm sempre um percurso bem parecido. Assim que elas se dão conta que o período de férias na vida nova acabou e que dali por diante é mesmo a rotina da vida, o sonho desaba! E isso acontece porque faltou se responder questões importantes na tomada de decisão!

Morar fora exige que você não tenha medo de encarar realidades! Se você não quiser pensar nas situações as quais podem sabotar a sua ida porque você tem medo de desisitir sem mesmo ter começado, saiba que é muito mais avalassalador vir e se dar conta que essa vida não é para você!

No vídeo 2 você se responderá perguntas que ao invés de lhe sabotar, lhe fará descobrir o quão forte você é! Você descobrirá com clareza que essa força que você tem é o que vai te manter firme quando as coisas não sairem exatamente como o planejado. Você é a âncora e os remos desse “barco” (sonho)! Não permita que por falta de preparo, os outros ou as circuntâncias levem seu barco para águas não desejadas!

Um grande abraço e fique bem!

Carla Cunha

e Partiu Europa

You might also enjoy: