Quais documentos preciso para viajar para a Espanha?

Lembre-se, esse é um roteiro para quem não está acostumado a viajar e quer se sentir seguro.

 Documentos! O seu passaporte precisa ter idade inferior a 10 anos de emitido. Se o seu documento estiver velhinho melhor pensar em tirar um novo. Se esse for o seu caso, clique aqui e veja as regras detalhadas no site da Receita Federal.

Os brasileiros não precisam de visto para viajar para a Espanha, apenas confira se o seu passaporte é valido para os próximos 3 meses após a data do seu embarque para que ele não vença no meio da sua viagem.

Quando você chegar na imigração Espanhola lhe será perguntado o prazo de sua estadia, onde estará hospedado e porque foi a Espanha. Eventualmente podem lhe perguntar quanto de dinheiro você está levando para a sua estadia e o esperado como resposta é uma média de 70 euros por dia de viagem. Não precisa entrar em pânico, é só isso! Seria ótimo ter todas as respostas ensaiadas em Espanhol, mas no inglês ou no nosso “portunhol” já ajuda e não haverá problema algum se tiver que se comunicar em português também, fale de forma pausada e sem gírias, que eles lhe entenderão. Leve também a sua identidade do Brasil e sua carteira de motorista caso vá conduzir.

 O Brasil tem embaixadas na Espanha: Madrid e um consulado em Barcelona. Essa são informações de endereços, de acordos com as cidades que temos posts no site.

Não se esqueça de fazer um seguro viagem é obrigatório para brasileiros entrarem na Europa.

Agora que você já sabe qual a documentação que você vai precisar para a sua tão sonhada viagem, que tal dar uma olhada no post “O que esperar de Madrid” ou ” O que esperar de Barcelona”?

You might also enjoy: