Coimbra, Portugal – com crianças. Papo pá-pum!

Posted by

Coimbra, Portugal – com crianças. Papo pá-pum!

Coimbra é uma cidade não muito grande, e uma parte dela tem todo aquele ar de cidade universitária. Há vários pontos turísticos bem interessantes que valem super serem explorados, como o Mosteiro de Santa Clara a Velha, o  museu nacional… suas praças e diversos outros pontos que são lindíssimos e interessantíssimos. Mas e a criançada? Como dizem minhas crianças: É viagem de, praça/estátua/igreja/museu?

Coimbra, tem bastante coisas a serem feitas para crianças. Uma estratégia que eu recomendo para quem está com crianças, é que: se você tiver interesse em ir ao Santuário de Fátima, se hospede em Coimbra e utilize um dia da sua viagem para ir até lá. Em Coimbra você terá mais opções de entretenimento para os pequenos.

Mas o que tem para fazer?

Portugal dos Pequenitos

A Portugal dos Pequenitos é um espaço onde mostra todos os lugares que os portugueses foram os descobridores, colonizadores… e cada país tem um  monumento em miniatura, onde acontece alguma coisa lá dentro… seja um escorrega, brincadeira ou filminho, como é o caso do Brasil.

Vamos bater um papo?!

As opções daqui para frente não são imperdíveis, e nem vale passar mais uma noite em Coimbra só para vê-las, mas são sugestões interessantes para quem quer explorar mais a cidade pelo olhar adulto e precisa de algumas alternativas para dar uma descansada na criançada.

Museu de Ciências

O museu de ciências de Coimbra é bem pequeno, mas interessante. É bem no estilo do que temos em algumas regiões do Brasil. É um museu pago e você agenda o seu passeio. Para crianças que amam fósseis, é um prato cheio!

Exploratório

Bem legal, com diversas atrações e brincadeiras. É como se fosse um museu de ciências interativo. Entre o museu de Ciências e o Exploratório, esse último é mais divertido!

Dolce Vita Mall

Para os pais que prometeram algo para a criançada se se comportassem, esse shopping é bem grande e quem sabe você encontre algo por lá?

Aqui  a gente pensa em solução para todos os tipos de estratégias, rsrsrs!

Parque Verde do Mondengo

Para quem está com crianças ativas que precisam de um espaço bom para correr e brincar, será uma ótima opção de fim de tarde. Não esqueça de levar o pãozinho para jogar para os patinhos!

4 comments

  1. Gostaria de morar em Portugal pela segurança e o meio de vocês com certeza é melhor que no meu país. São eu meu esposo duas fichas e um neto. Quanto me custaria passagem para todos? Como faço para tirar os passaportes? Quero saber tudo em detalhes.

    1. Olá bom dia eu quero muito morar em Portugal mais o que está difícil é conseguir um emprego com contrato de trabalho pra mim pode ser qualquer coisa faço de tudo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *