Amsterdam e o passeio de barco pelos seus canais.

Não tem como você dizer que foi a Amsterdam sem passear de barco ao menos uma vez!

A Holanda inteira está abaixo do nível do mar, e como ótimos aproveitadores de espaços, os holandeses em vez de subirem a cidade, respeitaram o curso natural das coisas e usam os canais como sendo rotas urbanas diárias. Eles de fato entendem que aquilo funciona como uma rua, só que é molhada. rsrsrs!

Amsterdam não é diferente. São mais de 150 canais, construídos por volta do século XVII, para que os barcos fizessem parte da rotina da cidade.  E eles são de todos os tipos: barco residencia, barco para se locomover, barco para festa, barco bar, barco….

Como posso passear de barco em Amsterdam?

Os portos desses passeios estão em maior concentração, ao redor da Estação central de Leidsplein ou Estação central de Prins Hendrikkade. Será muito fácil você encontrá-los!

Comprando o ingresso.

Se você tiver o I Amsterdam City Card, o valor desse ingresso já estará pago e você poderá pegar qualquer barco da listinha de empresas que a City Card lhe oferecerá.

O ingresso para o cruzeiro pode ser comprado apenas para o passeio de barco, ou ainda, em um “combinado” de barco + museu… Na cabine de compra do ingresso, você poderá ver melhor dentre todas as opções.

Nesse tipo de ingresso, você pode descer no ponto que quiser, é só falar com a pessoa responsável pelo barco na hora do seu embarque, mas saiba que você não poderá pegar mais outro barco. O ingresso perde a validade.

Existe um outro tipo de cruzeiro, que o ingresso tem validade pelo dia inteiro e você pode embarcar em quantas viagens quiser.

Quais são os tipos de cruzeiros oferecidos?

Os passeios mais procurados são os cruzeiros, com duração de 1 hora ou 2h, dependendo da rota escolhida. Todos os cruzeiros têm um audio que conta a história da cidade e aponta os locais que você estará passando. A maioria dos cruzeiros possuem pelo menos 10 línguas a serem escolhidas. Geralmente tem português.

No cruzeiro tipo Hop-on Hop-off, seu ingresso tem validade para o dia todo e você pode andar de barco quantas vezes quiser. É ótimo para ir aos museus.

Para quem preferir ver a cidade a noite, existem passeios com jantares de todos os tipos e temas: romântico, burguer night, pizza night, queijos e vinhos…

*Se você estiver acompanhado de crianças, verifique se a entrada dela é permitida na temática escolhida.*

 Todos os passeios com jantar, têm duração mínima de 2 horas.  Verifique o porto de embarque do seu passeio e garanta que estará lá para o check-in pelo menos 10 minutos antes.

*A compra do ingresso para passeio com jantar deve ser feita antecipadamente. Pode ser até no mesmo dia, mas cedo.*

O que ver nesse passeio.

Além de ver a charmosa Amsterdam de um outra perspectiva, você verá as curiosidades do canal, como as casas-barcos super habitadas, as pontes, os demais barcos temáticos que certamente passarão por você. E as duas rotas existentes, te levarão aos principais pontos turísticos da cidade.

You might also enjoy: