Estocolmo, cheguei!

O aeroporto e saída dele.

O aeroporto de Estocolmo chama-se Arlanda, é um dos maiores da Europa  e com inúmeros terminais. Esses terminais são conectados por ônibus que circulam 24 horas. O aeroporto fica a 40 km da cidade de Estocolomo.

 Existem ainda três outros aeroportos mas esses, além de mais longes, exceto um que fica no centro da cidade, só operam voos nacionais ou internacionais vindos da Europa. Se for o seu caso, pesquise nas companhias europeias em qual aeroporto ela costuma operar.

Vindo do Brasil, mesmo tendo feito conexão dentro da Europa, a sua chance de chegar em Arlanda é de 1.000 em 1.000, então vamos a ele!

O aeroporto é enorme! Após passar pela imigração, apresentando toda a documentação que falamos no post “Documentos para a Suécia”, você terá de decidir que transporte tomar até a sua hospedagem. É chão! Como todos os aeroportos, há pontos de taxis dentro do aeroporto e haverá uma fila no ponto. Informe-se onde é o ponto de taxi mais próximo do terminal onde você está ainda dentro do aeroporto. A procura do lado de fora lhe fará no mínimo passar por um choque térmico.

Uma coisa bizarra, é que, infelizmente, dependendo da hora que seu voo chegue, mais precisamente a noite, nada estará aberto para comer… Eu não entendi nada… chegamos e não encontramos nem uma banquinha de sanduíches aberta. Por isso, não rejeite o lanchinho do avião, rsrsrs. Além da fila da imigração, tem a do taxi e mais uns 1 hora de estrada pela frente até o centro. Confesso que não lembro o valor da corrida, mas certamente não foi barato.

Se a sua opção for algo mais em conta, talvez o ônibus Flybussarna, seja interessante. Também vai durar por volta de 1 hora e custará em torno de 99 SEK. Ele passa de 10/10 min, levando do aeroporto até o centro da cidade e de lá você terá as opção para o seu hotel.

Para quem já tem o mapa na cabeça, uma outra opção é o trem. Verifique se onde você está hospedado tem uma estação. A estação de trem está dentro do aeroporto. Procure pelas placas Arlandaexpress e encontrará a estação. A viagem durará 20 min mas o bilhete custa por volta de 240 SEK.

You might also enjoy: